segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Birmânia: Genocídio Desconhecido


“O mundo precisa saber sobre o genocídio que está acontecendo hoje na Birmânia”.
Patrick Klein, Vision Beyond Borders

Patrick Klein, que retornou recentemente ao Estados Unidos vindo da Birmânia e da Tailândia, afirmou à VdM que mais de 500 mil pessoas foram assassinadas em Burma (também conhecida como Mianmar) nos últimos 30 anos e o mundo desconhece isso.

Ainda, de acordo com Patrick Klein, mais de 3 mil e 300 aldeias foram queimadas até o chão pelo exército birmanês e milhares de crianças perderam os pais em ataques brutais pelos soldados birmaneses. Cerca de 1 milhão de refugiados birmaneses fugiram pela fronteira para a Tailândia, onde eles esperam na incerteza. A qualquer momento eles podem ser enviados de volta para a Birmânia para enfrentar a morte certa.

Mesmo os campos de refugiados na Tailândia não estão a salvo de soldados birmaneses. Eles freqüentemente vão até um raso rio, que separa a Tailândia da Birmânia, para colocar veneno nas águas do rio para envenenar os refugiados.

Os generais que governam o lado tailandês trabalham em conjunto com a junta militar da Birmânia ganhando em troca a chance de se tornarem ricos por meio do comércio ilegal de drogas.

Patrick disse que o genocídio é tanto uma limpeza étnica e uma reação contra os movimentos pró-democracia na Birmânia, mas também tem uma característica especificamente anticristã. Quando o cabeça de um monastério perguntou aos soldados se deveria advertir os monges budistas a deixar uma área de conflito, o soldado respondeu: “Não, não vamos prejudicar os budistas. Estamos apenas contra os cristãos."
Um grupo minoritário fortemente atacado é o povo Karen. Representam hoje cerca de 40% das pessoas cristãs. Um oficial birmanês corajosamente declarou recentemente: “Em breve não haverá cristãos nesta nação. Você só será capaz de ver uma pessoa Karen em foto ou museu”.

Em meio a esse horror, Deus está a trabalhar em Mianmar. Muitas pessoas estão confiando suas vidas a Deus. Um dos crentes foi longe para dizer a Patrick: “Sem esse genocídio, talvez este culto não estaria acontecendo, e as pessoas não viriam a Cristo”.

Patrick disse que ficou muito triste e horrorizado com as condições nos campos de refugiados birmaneses que ele visitou. Ele ouviu muitas histórias de sofrimento, mas o que mais chamou sua atenção foi um culto entusiasmado por um grupo de 86 órfãos que são cuidados por um pastor batista. “Tivemos um culto de adoração das 4 da tarde até 9 da noite. Uma hora depois, às 10, as crianças voltaram e perguntaram se nós poderíamos ir adorar! Eles têm pouca felicidade em suas vidas, mas o que eles têm é a alegria do Senhor “, disse Patrick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e opnião!