Quem Somos


OBPC Piracicaba – Conheça um pouco da nossa história!


A igreja em Piracicaba foi iniciada oficialmente em 25 de abril de 1972 através do Pr. Armando, na época, Diácono, Armando Cavion, que junto a mais 16 pessoas se ligaram à Superintendência Regional da cidade de Jundiaí, como uma pequena congregação localizada à rua Regente Feijó, nº 1610 e posteriormente a rua Bernardino de campos, nº 1026. Tendo a mesma sido liderada por curtos períodos de tempo pelos pastores: José de Jesus, Abdias Donato, Josué Justino da Silva e Antônio de Brito.

Em 08 de julho de 1978, a Convenção do Estado de S. Paulo, escolheu e nomeou o Presbítero, José Vieira Neves para presidir a igreja, e no mês de agosto de 1979, o mesmo foi consagrado ao pastorado, tendo pastoreado a igreja durante 18 anos. Em 24 de Janeiro de 1980, a igreja foi registrada em cartório como igreja autônoma e ligada diretamente a Convenção do Estado de São Paulo.

O Pr. José Vieira Neves, durante o tempo que liderou a igreja, fez construir o templo da igreja sede no Bairro Morumbi, inaugurado dia 20 de outubro de 1984, e mais a igreja do Bairro Santa Teresinha, inaugurado em 03 de Dezembro de 1988, e dado andamento a outros trabalhos. Sendo que em todos esses anos, o Pr. Armando Cavion, fez parte ativa como tesoureiro, secretario, presidente de jovens, professor da escola bíblica dominical e 07 anos como Secretario Regional na Superintendência de Americana-SP.

Em 17 de Julho de 2001, o Pr. José Vieira Neves, faleceu, deixando muita falta e saudade, entre os membros da Igreja “O Brasil Para Cristo” e para a cidade de Piracicaba, sendo que após isso, a igreja foi pastoreada pelo Pr. Daniel dos Santos (Piracicaba) e pelo Pr. Antônio Galdino dos Reis. O Pastor Armando Cavion, atualmente com 67 anos de idade, continua trabalhando ativamente na Obra de Deus, exercendo a função de 1º Secretario, auxiliando o atual Pastor Presidente, Aparecido Donizete do Carmo, responsável por mais de 06 anos, pela igreja sede e diversas congregações nos Bairros de Piracicaba-SP.

Por Armando Cavion

A Voz do Brasil Para Cristo.


 
 
 
 
 
 
 
Fotos de Inauguração do Templo Sede da Igreja Evangélica Pentecostal "O Brasil Para Cristo" Piracicaba.

Na foto acima, ao centro e vestindo terno branco, o Missionário Maneol de Mello, fundador da Igreja Evangélica Pentecostal "O Brasil Para Cristo"