sábado, 31 de outubro de 2009

Cristãos são presos sem justificativa na China


Diversos policiais invadiram uma comunidade de cristãos na cidade de Sanggu, em Henan, no último 13 de agosto. Eles interromperam o culto e, sem nenhuma justificativa, amarraram os irmãos Li Guang-ren e Zheng Xin-cai e os levaram em dois veículos.
Um correspondente internacional da rádio Free Asia entrou em contato com um membro da igreja não registrada para uma entrevista pelo telefone a fim de verificar as informações sobre o ataque. Nervoso com as prisões ilegais, o cristão chinês entrevistado foi contra a ação dos policiais. “Essas violações de privacidade e liberdade são errôneas e injustas”, disse.
O entrevistado, que permanece no anonimato, só não sabia que suas palavras seriam usadas contra seus próprios irmãos na fé. Oficiais chineses monitoraram a ligação e utilizaram-na como evidência para prender e condenar os dois cristãos sob acusações de atividades sociais ilegais.
No dia 14, o Escritório de Segurança Pública em Xiayi condenou Li Guang-ren e Zheng Xin-cai a 10 dias de detenção administrativa cada e uma pesada multa.
Bob Fu, presidente da China Aid, denuncia a perseguição aos cristãos em Henan e pede para que os oficiais absolvam os irmãos Li e Zheng imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e opnião!