domingo, 25 de outubro de 2009

Fiéis anglicanos podem se converter a Igreja Católica



Vaticano - O Vaticano anunciou ontem (20) que permitirá a conversão de anglicanos ao catolicismo. Contudo, os religiosos da doutrina podem manter as suas tradições exercendo a fé católica. O anúncio foi feito pelo cardeal responsável pela Congregação para a Doutrina da Fé, William Levada.
Com a decisão, os pastores da igreja anglicana, inclusive os casados, podem ingressar na Igreja Católica como padres, porém não poderão ser bispos. Os sacerdotes católicos continuam sem permissão para o matrimonio, conforme ressaltou o cardeal Levada. O papa Bento XVI aprovou uma constituição apostólica sobre o assunto, o qual chamou de retorno dos anglicanos a uma 'comunhão plena com Roma'. Segundo
a Santa Sé, há muitos anglicanos que desejam se converterem para a fé católica.
A iniciativa do Vaticano vem ao encontro de pressões de fieis anglicanos conservadores, os quais repudiam permissões como mulheres ordenadas e padres homossexuais.
Os anglicanos eram rompidos com o catolicismo desde 1534, quando o então rei da Inglaterra Enrique VIII teve o pedido de anulação matrimonial rejeitado pela Igreja. A doutrina está concentrada em essência na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos.
Hoje existem cerca de 80 milhões de anglicanos pelo mundo, sendo que meio milhão são considerados conservadores. Com a permissão para conversão o quadro de católicos pode aumentar consideravelmente no mundo.

Fonte: http://www.folhadaregiao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e opnião!