sábado, 7 de novembro de 2009

Escola missionária cristã é incendiada no Paquistão


PAQUISTÃO (13º) - Nesta terça-feira, 3 de novembro, militantes incendiaram uma escola cristã em Murree, reduzindo os três edifícios a cinzas, e causando um prejuízo em torno de 1 bilhão de rúpias (US$ 1.195.314,32). Murree, uma região montanhosa e um resort de verão para moradores de Islamabad, está localizada a 30 km de Islamabad.
Militantes não identificados incendiaram os três edifícios da escola Saint Denys ao arremessar produtos químicos inflamáveis dentro da escola. O fogo estava tão forte que reduziu um prédio de cinco e outro de três andares a cinzas em apenas uma hora e meia.
O prédio de três andares que foi destruído continha uma sala de estoque, os dormitórios infantis, salas de aula e um salão. O de cinco andares tinha lojas no primeiro andar, residências no segundo, área de funcionários e uma livraria no terceiro, dormitórios no quarto e almoxarifado no quinto andar.
O outro prédio que também sofreu muitos danos continha uma cozinha, salas de aula, refeitórios e escritórios. Os documentos da escola, que era amparada pela Igreja do Paquistão, foram destruídos no incêndio.
Os locais menos afetados foram a capela e uma sala de aula para o curso preparatório. O fogo provocou pânico entre os 142 residentes que estavam presentes na escola na terça-feira. Foram as crianças que avisaram o diretor, Noreen Barkat, que o prédio estava em chamas.
“Não houve mortes em consequência ao incêndio, mas o fogo destruiu o prédio inteiro. Não restou nada da escola. Oro para que ela volte a funcionar depois da reconstrução.”
A escola possuía 200 alunos internos, 20 professores e 32 outros funcionários. Falando sobre a tensão que a atual situação no país tem causado nos cristãos paquistaneses, Sohail Johnson, presidente do ministério Sharing Life Pakistan, disse que muitas instituições cristãs foram fechadas por causa do recente aumento na violência.
Ele pediu que os culpados sejam presos pelo incêndio da escola missionária e encorajou os cristãos em todo o mundo a orar pela segurança dos cristãos paquistaneses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e opnião!