domingo, 14 de fevereiro de 2010

Radicais hindus invadem igreja e agridem pastor


ÍNDIA - A agência de notícias International Christian Concern (ICC) foi informada de que, no dia 24 de janeiro, radicais hindus atacaram um culto cristão e agrediram o evangelista que liderava a reunião.

O evangelista H. Raju estava liderando o culto na igreja Missão Evangélica Indiana quando integrantes do Rashtriya Swayamsavak Sangh (RSS, um grupo extremista hindu ligado ao BJP, o principal partido de oposição no país) invadiram a igreja gritando “Jai Shri Ram!” (Louvai o deus Rama!).

Os extremistas roubaram Bíblias, livros de oração e hinários e os queimaram. Então, eles agrediram Raju e o acusaram de converter hindus ao cristianismo à força. Então, eles o levaram para fora do templo, coagindo o evangelista a ajoelhar-se e orar na rua, e tiraram fotos dele.

Os criminosos também obrigaram Raju a indicar quais eram as casas de cristãos na área de Bharamasagar, onde aconteceu o ataque. Depois, eles invadiram três casas e alertaram a parar de adorar Jesus, ou sofreriam outros ataques. Os extremistas tentaram colocar um tilak (símbolo hindu) na testa de Raju, mas ele resistiu.

Os líderes cristãos da região registraram uma queixa contra os agressores, e a polícia prendeu três suspeitos no dia 28 de janeiro.

Ore pelo evangelista Raju e pelos cristãos indianos, para que recebam proteção e encorajamento, pois são perseguidos constantemente por hindus radicais.

Fonte: Missão Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e opnião!