quarta-feira, 10 de março de 2010

1900 Jovens do Brasil marcaram o final de semana com oração pela Igreja Perseguida


BRASIL - Milhares de pessoas orando juntas durante três dias. Esse foi o saldo do evento Shockwave, no Brasil, ocorrido no final de semana. “Não temos palavras pra expressar nossa alegria com o Shockwave 2010”, comenta Daniele Moraes, coordenadora do ministério underground no Brasil. “Ver milhares de jovens brasileiros unidos pra orar é algo maravilhoso e muito poderoso”, completa ela. O Shockwave acontece simultaneamente em vários países do mundo.

“Para sermos sinceras, o Shockwave 2010 superou nossas expectativas. Tivemos algumas dificuldades no caminho que não esperávamos. Então paramos tudo e, ao invés de nos corroermos de preocupação, nós decidimos praticar aquilo que é objetivo do Shockwave: orar. Pedimos a Deus para que Ele movesse o coração dos jovens desse Brasil para que olhassem a Igreja Perseguida com amor, e então Deus foi lá e fez. Cerca de 1900 jovens (mais que o dobro de inscritos do ano passado) se inscreveram no site para participar do evento; no twitter, a participação foi massiva, de modo que recebemos até atenção internacional (UG da Inglaterra). É maravilhoso sempre constatar que o que não podemos fazer, Deus faz. O Shockwave já havia sido planejado pelo próprio Deus, por isso não tinha como dar errado”, contam Daniele Moraes e Samanta Pimentel, coordenadoras do ministério underground no Brasil.

“A onda de oração não pode acabar depois deste fim de semana. Precisamos formar uma grande onda permanente de oração que irá crescer a cada dia até a volta de Jesus Cristo. Vamos continuar unidos, orando pela Igreja Perseguida. Muito obrigada a todos que participaram. Nós desejamos que você esteja com a gente e saiba que vamos orar por isso.”

Há depoimentos de outros países que relatam que sentiram o poder da oração nesses três dias. “Somos gratas a Deus por podermos usar a nossa liberdade em favor daqueles que não tem. O que podemos dizer? Deus é maravilhoso e por isso estamos alegres”, completa Samy Pimentel, também do ministério Underground.

Sobre o evento
Milhões de cristãos são perseguidos em todo o mundo por causa de sua fé. Todos os dias, eles enfrentam tortura, prisão e morte apenas pelo fato de serem cristãos. Como seria estar no lugar deles? Em Hebreus 13.3 está escrito: “lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se vocês mesmos estivessem sendo maltratados”.

O SHOCKWAVE, evento que ocorreu entre os dias 5, 6 e 7 de março é um evento global de oração organizado pelo Underground, ministério de jovens da Portas Abertas. O acontecimento teve duração de 72 horas e foi realizado em aproximadamente 50 países, incluindo o Brasil.

O evento começou na Nova Zelândia e passa por todos os fusos horários. Em 2009, milhares de pessoas oraram pelos cristãos perseguidos. Este ano, participaram países como Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Holanda, Índia, Malásia, França, Alemanha, Japão, África do Sul, Canadá e Brasil.

Scott Ahern, diretor de estratégias inovadoras da Portas Abertas Estados Unidos, declara: “O Shockwave é um movimento de oração que permite que a paixão e o coração dos jovens seja ouvido por Deus enquanto clamamos e nos reunimos em todo o mundo em solidariedade aos irmãos perseguidos. O evento prova a unidade do Corpo de Cristo quando jovens de diferentes culturas, raças e regiões do mundo se unem em oração pela mesma causa: fortalecer e apoiar, através da oração, os filhos de Deus que estão sofrendo.

O Shockwave terminou, mas a perseguição aos cristãos ainda não. Divulgue essa causa em sua igreja e junte-se a milhares de outros cristãos em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e opnião!