sábado, 6 de março de 2010

O Sonho de Um Obreiro


Certa noite assentou no sofá, extremamente cansado dos seus muitos trabalhos. Muita gente havia se convertido. O obreiro sentia realmente grande alegria em trabalhar para Jesus! O trabalho ia bem, e estava coeso debaixo da sua orientação.

Seus sermões estavam fazendo grande efeito entre os ouvintes. A igreja estava super lotada. Cansado assim, o obreiro passou a dormir e sonhou que uma pessoa estranha entrou na sala sem se anunciar ou pedir licença. Ela trazia consigo vários instrumentos para medir as coisas , como certos químicos, e aparelhos diversos, que lhe dava um aspecto deveras estranho.

O estranho se aproximou-se do obreiro que estava dormindo, estendendo a mão lhe disse: Como vai com o seu zelo?” O obreiro no momento pensou que o estranho estivesse falando de sua saúde. Mas não, a interrogação tinha ver com o ZELO, a qualidade chamada “zelo” com o qual qualquer obreiro trabalha.

Assim ele logo respondeu que o seu zelo era muito grande e não duvidou, nem por um minuto, que o estranho aprovaria na integra a sua afirmação. Esperava ver aquele sorriso de aprovação total. No sonho o obreiro julgou que o zelo fosse uma coisa de qualidade física.

Assim meteu a mão contra o peito e retirou de si esse objetivo, o zelo , e o apresentou ao estranho para ele fazer um exame minucioso do mesmo. O estranho procurou colocar o “zelo” primeiramente na balança, dizendo: o zelo do senhor pesa 100 quilos ! “ O obreiro logo sentiu uma certa satisfação ao saber que pesava tanto, mas então notou que o estranho mantinha um aspecto de pessoa um pouco atribulada. Ele não se definiu e se notava que logo em seguida faria outros testes e pesquisas.

Foi então que ele dividiu o montante do zelo em átomo e pôs tudo isso em num cadinho, o qual foi posto no fogo. O estranho fazia muitas anotações enquanto se processava a pesquisa. Quando terminada a pesquisa, o estranho entregou ao obreiro todas as anotações estando o seu semblante marcado por certa tristeza e apreensão, e compaixão ao mesmo tempo. Contudo, não lhe disse nenhuma palavra a não ser “ Que Deus tenha misericórdia de você ! “ Com isso saiu da sala e desapareceu! As anotações diziam o seguinte:

ANÁLISE DO ZELO DO Sr. Júnior

Peso bruto..............................................100 quilos

Intolerância religiosa................................11 quilos

Ambição pessoal.....................................22 quilos.

Amor aos elogios....................................19 quilos.

Orgulho denominacional..........................15 quilos.

Orgulho dos talentos...............................14 quilos

Espírito autoritário..................................12 quilos.

Amor Deus............................................ 4 quilos.

Amo ao próximo.....................................3 quilos.

Total......................................................100 quilos

Naturalmente, o obreiro levou um susto muito grande. Tentou encontrar algum erro nas anotações, mas convenceu-se que estava tudo certo. Serviu para provocar nele uma atitude realmente positiva. Pois o estranho havia demorado um pouco no corredor. O obreiro soltou um grito, dizendo, Senhor, salva-me” e na mesma hora ajoelhou-se ao lado do sofá, com o papel na mão, os olhos contemplando-o demoradamente.

De repente o papel transformou-se em espelho e o obreiro viu no mesmo o seu próprio coração refletindo. Estava tudo certo! Ele o reconheceu e o sentiu de perto. Confessou que foi verdade mesmo! Deplorou esse estado de coisas e buscou a graça de Deus, até às lágrimas, que Deus o ajuda-se a livrar-se do seu egoísmo. No meio daquela angústia profunda, o Sr. Junior acordou!

Autor Desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e opnião!