domingo, 4 de outubro de 2009

DESAFIOS E CONQUISTAS













A MISSÃO DESAFIO foi fundada em fevereiro de 1991 para dar sustentação ao trabalho missionário do pastor Ibrain e da Neli na Bolívia. A principio era uma secretária de missões da Igreja Obpc no Mandaqui, tomou forma e tornou-se órgão de missões transculturais da Convenção das Igrejas OBPC em São Paulo. Em agosto de 2003, na assembléia do Conselho Nacional das igrejas OBPC realizada no Paraná por ocasião da aprovação dos novos estatutos da denominação, assumiu de maneira estatutária a condição de órgão oficial da denominação em todo Brasil.
Em janeiro de 2006 foi chamada pelo então presidente do Conselho Nacional, pastor Orlando Silva, a ser a gestora das Ofertas Missionárias Nacionais e de acoplar às suas atribuições internacionais a responsabilidade da expansão da denominação no país. Esse fato foi homologado pelo Supremo Conselho do Conselho Nacional em Abril de 2006 por ocasião das comemorações do Jubileu de Ouro da denominação.

Atuação da Missão Desafio

Trabalha na conscientização da responsabilidade dos crentes e igrejas em evangelizar todos em todos os lugares organizando a denominação quanto a atuação em missões nacionais e transculturais. Este trabalho é realizado através de programas de conscientização e orientação como o Simpósio de Missões que acontece todos os anos no mês de Julho, para fomentar a visão missionária, e dos ER - Escritórios Regionais da MD estabelecidos, em diversos locais do país para dar sustentação a visão das igrejas e o apoio necessário em cada região dentro do perímetro de sua atuação.
Treina os interessados em missões através do CEMID (Centro de Treinamento da MD) no Brasil e na Bolívia e envia esses missionários para o apoio de projetos já existentes ou a efetivação de novos projetos que buscam alcançar os lugares mais necessitados. Dá suporte aos missionários, tanto logístico quanto pastoral em projetos através de divulgação, oração e visitas de campo. Apóia em parceira com outros órgãos missionários ou igrejas missionárias no campo, tanto da própria denominação como interdenominacional. Administra as OMN - Ofertas Missionárias da denominação dando apoio a projetos de expansão denominacional e plantação de igrejas no Brasil e Exterior.

Conquistas

Projetos de atuação em 12 países com igrejas plantadas na Bolívia, Perú, Espanha, Paraguai, rgentina e Portugal e ainda equipes de Missionários atuando na Venezuela, Estados Unidos, África, Índia, e Uruguai. Projeto Saturação Bolívia, o mais antigo projeto da MD, atendendo ao país economicamente mais pobre da América latina, desenvolve um trabalho social arrojado no atendimento aos necessitados. O carro chefe da ação social é a Clinica Médica Betezda construída ao custo de U$ 100.000,00.
Possui mais duas propriedades da região de Porto Soares: O templo que congrega a Igreja Bolívia para Cristo e a Base do CEMID - Centro de Treinamento Transcultural, onde também se pretende estabelecer um trabalho junto às crianças menos favorecidas. Ainda, como resultado desse trabalho nasceu a Igreja O Brasil para Cristo em Corumbá-MS. Navio Logos Hope. Envio de uma família de missionários que atuam no navio com a responsabilidade dos cultos no navio para uma tripulação de mais de 300 pessoas que representam cerca de 50 nacionalidades diferentes. Implantação dos CEMID - Centro de treinamento da Missão Desafio.
Escolas de treinamento no Brasil a na Bolivia para a preparação de missionários para o campo. Projetos Nacionais junto ao Conselho Nacional das Igrejas O Brasil Para Cristo, atendendo as necessidades em diversas localidades. Implantação dos ER - Escritórios Regionais da Missão Desafio em diversos Estados do Brasil com a responsabilidade de desenvolver programas missionários e de conscientização em cada região.

Desafios

Organização Nacional com o estabelecimento de Escritórios Regionais como braços da MD em todo Brasil. Também organizar uma secretaría de Missões em cada igreja local. Oferta Missionária Nacional. Conscientizar, orientar e cobrar o compromisso de todas as Igrejas OBPC a entregarem a Oferta do 3º Domingo de cada mês para missões. Projetos Nacionais que visam incrementar, preparar e enviar missionários para atuação dentro do país junto ao Conselho Nacional.. Projeto Alcançando a América do Sul. Implantar o trabalho missionário em todos os países da América Latina. Atualmente só faltam os países da Colômbia, Chile, Equador, as Guianas Inglesa e Francesa, e o Suriname.

Fonte: www.missaodesafio.com.br/historia.asp

Um comentário:

  1. Corumbá-MS
    Decepção:

    Depois desta está confirmado que a sociedade e a igreja optou para o preservativo à Palavra de Deus! Estou me referindo ao Evento de 1º Dez/09: Prevenção da AIDS, Fidelidade e Pureza, no Espaço Educacional, sito, rua Delamare com a Majorgama.
    Teve presença zero (0). Nem omissão não é. É covardia mesmo. Entregaram às mãos do maligno. Deram mais atenção ao Evento ocorrido lá no porto: ONG do que a Palavra de Deus. Essa mensagem é válida também aos protestantes “evangélicos”. Não existe sexo antes ou fora do casamento! Nada justifica o preservativo. Vocês não vão se livrar fácil de mim não. Vou ser uma pedra em seu sapato. Tudo o que me ensinaram na igreja vou cobrar.
    Mariano.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e opnião!