domingo, 4 de outubro de 2009

CEMID - Centro de Treinamento da Missão Desafio








Turma do CEMID




Todos os anos a Missão Desafio realiza o treinamento Missionário, que resuta na preparação dos missionários que farão parte dos projetos da MD para oexterior ou no próprio Brasil, através do ConselhoNacional.Este trabalho que envolve um programa de quatromêses, sendo três no Brasil e o último na Bolívia, érealizado sempre no segundo semestre do ano, deAgosto a Dezembro.
Os diretores do CEMID - Centro deTreinamentos da Missão Desafio são os Pastores EdsonLima e Jeanete.A primeira etapa do treinamento é feita na base do CEMID em Atibaia, interior de SãoPaulo. É um programa em modelo de internato, onde os alunos se dedicam em tempo integral,deixando durante este período suas atividades e se dedicando exclusivamente aos estudos epreparação missionária.







Partor Edson Lima e sua Esposa




O treinamento aceita homens, mulheres e casais, com idade à partir de18 anos, que cumprirem os requisitos pré estabelecidos.Etapa 1- Atibaia (Teórico): São 15 profesoreslecionando 23 disciplinas em um programa totalmenteapostilado. O corpo docente é habilitado para cada umadas disciplinas e trabalha com a máxima versatilidadepromovendo as melhores condições para oaproveitamento do aluno.Etapa 1 - Atibaia (Prático): A abordagem do curso é30% teórica e 70% prática.
O programa inclúi trabalhospráticos na capela da Base (está sendo reformada paraatender na nova base que está sendo construída à partirdeste ano) e nos finais de semana em igrejas nas cidadesvizinhas, com trabalhos de evangelismo de impacto comteatro, música, dança, etc.Também como disciplina prática existe um programasimulado de pesquisa de campo e aprendizado deabordagem de rua.Etapa 2 - Bolívia (Prático avaliativo): Durante oprograma os alunos aprendem Espanhól e também sãoorientados quanto a aspectos antropológicos, o que dáalguma noção quanto a impacto transcultural.
Como prática o último mês serve para experimentar na Base doCEMID da Bolívia a convivência com costumes em umacultura totalmente diferente da nossa. Essa etapaembora seja rápida (30 dias) reserva um tempo especialpara gerar a convicção quanto ao chamado missionário. Conclusão do programa de Treinamento: Somente apóso treinamento é feita a entrevista com os missionários,quando é dada a conclusão quanto ao programa detreinamento, definindo em qual campo vai ser a atuaçãode cada missionário. Alguns optam pelo campoTranscultural, outros pelo Nacional, e alguns até mesmooptam por retornarem as suas igrejas, mas todos com avisão do serviço do reino.Para fazer parte do treinamento é necessária a prévia inscrição do candidato, ter em mãos acarta de apresentação do Pastor responsável por ocasião da entrevista e participar desta seapresentando no Simpósio de Missões que acontece sempre no mês de Julho de cada ano. Naentrevista são aprovados aqueles que cumprem os requisitos, e finalmente devem se apresentarpara o início do programa.





Casa do CEMID



Muitos alunos também não têm condições de manter-se no treinamento, e existem pessoasque procuram a MD com o desejo de serem mantenedores de alunos em treinamento, custeando asdespesas durante estes quatro mêses do programa.Se você deseja ser um mantenedor de um ou mais alunos do CEMID, ou deseja participar dotreinamento, entre em contato conosco preenchendo os campos do formulário abaixo ou pelostelefones da Missão Desafio. Fazer Missões é uma responsabilidade de todos nós!



Fonte: Missão Desafio> CEMID ( http://www.missaodesafio.com.br/cemid.asp)

Um comentário:

  1. SE É VERDADE QUE MISSÕES ESTÁNO CORAÇÃO DE DEUS, E SE GASTOU TANTO NO CARNAVAL , INCLUSIVWE DINHEIRO PÚBLICO,POR QUE NÃO AJUDAR MISSÕES?, AJUDE O PASTOR.CLAUDIO ROBERTO A FAZER MISSÕES, SAIBA, ACESSANDO ;www.igmissaopentecostalonline.com, NOSSA BASE MISSIONÁRIA É EM MACAPÁ -AP-BRASIL

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e opnião!