sábado, 7 de novembro de 2009

A Chave


Meu Deus!!! Ontem ao sair do mercado, a todo custo tentava abrir o porta-malas do carro para colocar uma pequena compra, que pouco aparecia no carrinho que era muito grande. A chave até que entrava mas não virava. Depois de muitas tentativas em vão, optei por desarmar o alarme e pegar o celular que estava dentro do veículo, mas o alarme também não funcionava. Já pensando em chamar um socorro, e me esforçando para fazer do momento um louvor, porque você sabe que nessas horas o coisa ruim tenta tirar proveito e a gente até pensa que é coisa dele mesmo. Mas foi ai que notei algo de errado. Acontece que o carro que estava tentando abrir não era o meu e sim um do mesmo tipo, cor e detalhes. Fiquei preocupado caso o dono daquele carro chegasse, sei que explicaria o fato, mas sempre fica um pouco de constrangimento. Na verdade vazei dali o quanto antes. Coisa de uma tarde cansada? efeito de uma idade que já não me permite algumas proezas? Falta de óculos? Atenção? Sei lá! O fato é que aquilo me induziu a rir de mim mesmo e logo associar tudo ao que podemos fazer em relação a chave certa que pode estar sendo usada em lugar errado. Isso combina com sabedoria e conhecimento. Aprendi cedo com meus avós que sabedoria é a capacidade de aplicar o conhecimento. Quanta coisa pode não estar funcionando na vida, ou quantas portas podem não estar sendo abertas, por causa de coisas assim.
A verdade e a mentira sempre pareceram. As piores mentiras são as que mais parecem com a verdade. Para os dias de hoje uma mentira pode valer mais do que mil verdades. Então… o fato é que se não aprendi, pelo menos senti um pouco mais de aprimoramento para entender que não basta uma chave certa se a porta não for a certa. Não basta uma fé certa se a base para ela não for correta. Penso que é possível também ao contrário: Ter a porta certa com a chave errada. Os princípios podem ser muito bem aplicados dentro dessa mesma realidade.

Antes de usar, por exemplo, a chave da oração, procure ver a porta que é Jesus.

Pastor Thinonin, OBPC - Londrina/ PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e opnião!