sábado, 7 de novembro de 2009

Habilidades de um Jovem


I Samuel 16:10,12.

(I Samuel 16:10) – Assim fez passar Jessé a seus sete filhos diante de Samuel; porém Samuel disse a Jessé: O SENHOR não tem escolhido a estes.

(I Samuel 16:11) – Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui.

(I Samuel 16:12) – Então mandou chamá-lo e fê-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença); e disse o SENHOR: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo.

Na passagem acima vemos Deus a procura do jovem Davi para ungi-lo Rei. Ainda nos dias de hoje Deus procura jovens habilidosos para estarem à frente do seu reino.
A palavra habilidade vem do latim “ habilitate” é o grau de competência de um sujeito concreto frente a um determinado objetivo. Por isso jovem o papo é com você, não despreze os valores da sua mocidade, diz a Bíblia. Deus viu em Davi um jovem com habilidades de um pastor de ovelhas, destemido e obediente, um jovem com as características para o desafio de derrotar o gigante que afrontava o povo de Deus, para depois se tornar rei deste mesmo povo.
Todos nós temos habilidades, precisamos descobri-las e desenvolvê-las. Algumas você precisa desenvolver já, porque são pertinentes a sua idade, pois a Bíblia diz que neste mundo há tempo para tudo. Vou usar uma frase feita, antiga, mas real: não deixe para fazer amanhã o que você pode fazer hoje. Assim Davi o fez, ungido Rei, se deparou com o gigante, enfrentou a fera e a derrubou.
É preciso cumprir etapas em nossas vidas, e você precisa usar a sua habilidade jovial a serviço do seu tempo, para pregar o Evangelho. Usando cada momento, para ganhar a experiência necessária e alcançar o melhor de Deus em sua vida.
Na Bíblia, na primeira carta que Paulo escreveu a Timóteo ele dá alguns conselhos para que sejamos exemplo:(I Timóteo 4:12) – Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.
Desprezar a tua mocidade, é se conformar com o mundo, é aceitar as coisas que são agradáveis aos nossos olhos, e disso o “mundão” está cheio. Use a habilidade jovem como a espada de Davi e derrube o gigante em nome de Jesus.

Ev. Andersen Navarro - JUBRAC ARAÉS, Cuiabá MT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e opnião!