quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Entrevista Exclusiva com Rene, o idealizador do Projeto Férias Missionária





Queremos agradeçer a entrevista concedida ao nosso blog pelo Idealizador e Cordenador do Férias Missionária, Rene Alves. Agradecimentos também ao nosso irmão Anderson, que intermediou o contato com o Rene.

Abaixo confira na íntegra a entrevista concedida pelo Rene Alves.

1. Como surgiu o projeto Férias Missionária e quem o idealizou?

A história das Férias Missionárias.
O Projeto surgiu em 2001, era realizado inicialmente pela Jubrac (Juventude Unida O Brasil Paras Cristo) aqui do estado no RN, em parceria com a Convenção do Estado do Rio Grande do Norte.
Em 2004, quando Rene Alves, estava na Escola da Jocum na Argentina terminando seu curso de treinamento missionário, estava pedindo direção a Deus para saber qual seria seu próximo passo no ministério e Deus falou claramente para voltar para o Brasil e formatar o projeto para nível nacional, onde pudesse contar com participações de voluntários de várias partes do Brasil.
Em 2005 antes de ir a São Paulo para o consegui apoio, Ele pediu um sinal - E Deus confirmou através da palavra em Isaias 37:30: “E isto te será por sinal: Este ano se comerá o que espontaneamente nascer, e no segundo ano o que daí proceder; porém no terceiro ano semeai e segai, e plantai vinhas, e comei os frutos delas...”
O mesmo colocou o desejo de ir até São Paulo e apresentar o projeto ao Pr. Orlando Silva, na época o Presidente do Conselho Nacional e ao Pr. Joel Stevanatto da Missão Desafio. Na qual recebeu apoio para fazer o projeto a nível Nacional. Recrutando voluntários de diversas partes do Brasil para Evangelizar lugares carentes da palavra de Deus.
O Projeto Férias Missionárias está caminhando para a 4ª edição a nível nacional: Foi realizado em 2007 na cidade de Natal e interior do Rio Grande do Norte, em 2008 na cidade de Fortaleza e interior do Ceará e o estado da Bahia recebeu a edição de 2009.

2. Em que ano iniciou o Projeto?

2001, sendo que a partir de 2007 passou a ser uma edição nacional.

3. Quantas edições já foram feitas até agora?

No total 7 edições.

4. Qual o objetivo do projeto?

As Férias Missionárias tem o objetivo de mobilizar as Igrejas O Brasil para Cristo em todo o país, para apoiar, no fortalecimento, de igrejas em um determinado Estado do Brasil. Esse evento também tem o propósito de despertar o Chamado através de uma experiência missionária de curto prazo.
Aproveitando o período de Férias escolares. Muitas agências e outras denominações já realizam Projetos como esse.

5. Qual a ligação que ele tem com o Missão Desafio?

A missão Desafio é o nosso órgão de missões da nossa denominação OBPC, e através dela novos projetos no Brasil estão surgindo, dando oportunidades a projetos como esses na área de evangelismo, graças a oferta missionária Nacional que é levantada a cada 3° domingo de cada mês. As Féria Missionárias é um projeto atendido diretamente por esse beneficio.

6. De todas as edições realizadas, houve alguma mais interessante? Por quê?

Não tem como dizer qual foi a mais interessante, porque a cada edição é como se fosse um sonho de Deus para um povo específico, como se fosse uma reposta de oração, cada Estado tem uma necessidade, e Deus levanta a cada ano pessoas diferentes para cumprir a sua missão.
Cada edição tem sua história, porque são vidas,que se entregam ao Senhor, nomes diferentes dos outro nomes de outras edições . Cada via é uma história.

7. Você se lembra de alguma história marcante?

Uma de tantas historias que marcou as Feias Missionárias foi algo que aconteceu na edição do ano passado em Fortaleza, quando uma equipe que estava fazendo evangelismo nas ruas, foram tocados por Deus a entrarem numa delegacia, o delegado não permitiu a entrada da equipe,mas eles não se intimidaram tiveram a idéia de pregarem o evangelho do lado de uma parede que dava para a cela dos presos.

8. No total quantas pessoas já participaram? Você saberia nos falar a média de participantes?

No total já participaram do projeto mais de 400 participantes, durante as 7 edições, a média é de 50 participantes por edição.

9. Somente membros da Igreja O Brasil Para Cristo podem participar?

O Projeto é aberto para todas as denominações, o critério é que seja membro de uma igreja evangélica há pelo menos 2 anos e enviar uma carta de recomendação do pastor. Já tivemos participante das denominações: Batista, Metodista, Assembleia de Deus entre outras .

10. Você sabe dizer quantas pessoas já se converteram através desse projeto?

Mais de 700 pessoas já se converteram através do Férias Missionárias desde a sua criação.

11. As Férias Missionárias do ano seguinte já estão programadas? Onde será?

A próxima edição será realizada no Estado do Piauí, um dos estados menos evangelizado do Brasil.

12. Como acontece a escolha do estado que será feito o Férias?

A Cidade interessada, via Convenção do Estado, encaminha um oficio para o Conselho Nacional e a Missão Desafio.

A cidade será avaliada, para ver as reais necessidades.

13. Qual a mensagem que você deixaria para a pessoa que tem desejo participar?

Venha participar da maior aventura de Deus na sua vida! Participando diretamente das conquista do Senhor na nossa nação!

14. Férias Missionárias para você é.......

Impacto de Deus na nossa geração!

É sonhos de Deus!

É milgares na terra!

É Conquistas no Reino!

Perfil do Coordenador:

Rene Alves é membro da Igreja O Brasil Para Cristo em Natal,estudante de Jornalismo, é formado pela Jocum (Jovens com uma Missão) na cidade de Puerto Madryn – Argentina 2003/2004 - Atualmente está Trabalhando em impactos evangelísticos e ministrando palestras no Nordeste e em vários estados Do Brasil, Incentivando e despertando aos jovens de levarem a sério o seu chamado de a levarem a palavra d e Deus aos perdidos, e levando a sua geração aos pés do Senhor. No passado esteve participando de um projeto de evangelismo na China durante a realização dos jogos olímpicos de Pequim.

Depoimento de um participantes

Durante o projeto de Férias missionárias de 2008 que foi realizado em Fortaleza – Ce.

Tivemos uma experiência fantástica. O grupo foi dividido em vários outros grupos, eu fiquei com um casal de jovens formando assim um trio, fomos caminhando para a direção indicada para nós pela liderança, mais empolgados não percebemos que tínhamos saído da rota estipulada, e nos deparamos com uma favela pequena, mais perigosa, percebemos os olhares sérios em nossa direção, a princípio nos assustamos e decidimos voltar, mais enquanto eu falava com uma mulher o Fábio se dirigiu a uma outra que estava com uma criança no colo e esta queimava em febre, saímos em direção a casa dela e quando chegamos lá num barraco de madeira o cheiro era repugnante, mais entramos e ministramos Jesus na vida daquela mulher e de sua irmã que também estava lá, na casa, além da criança de colo havia mais três, a situação daquelas mulheres eram criticas, mais com amor elas decidiram por Jesus, oramos pela criança que estava com febre e nossos olhos não conterão as lágrimas quando percebemos que a febre havia retrocedido instantaneamente, a wilklaine mulher do Fábio ficou o tempo inteiro brincando com as crianças, o que causou simpatia de todos.
Foi algo tremendo de Deus ver aquelas vidas decidindo a vida por delas por Jesus e ainda mais vendo o milagre da cura naquela criança indefesa. Mais o Senhor ainda tinha reservado algo... Ao me despedir de uma menininha que tinha por volta de 4 a 5 anos, o Senhor me fez olhar por dentro de seus olhos e então comecei a falar coisas que até em tão não sabia... A mãe da menina confirmara as coisas e os olhos daquela menina ainda hoje esporadicamente surgem em minha mente, ela me olhava com um olhar triste mais ao mesmo tempo amoroso e carente, parecia entender o que eu dizia, eu profetizei palavras na vida dela e declarei quebrados todos os traumas que a vida havia lhe causado;
Quando estava a uma distância da casa entrei em prantos, fui tremendamente impactada, os meus irmãos também saíram emocionados e impactados pelo mover de Deus naquela casa, havíamos nos perdido, para encontrar e ajudar uma família perdida a se a se achar!

Vanessa Reis – São paulo.

Informações Gerais sobre o Projeto

LOCAL: Teresina e Interior do Piauí.

PERÍODO: Janeiro de 2010

PARTICIPANTES: Jovens, adultos, estudantes, missionários, profissionais ou membros de Igrejas que queiram dedicar as suas férias para a evangelização.

A idade mínima permitida é de quatorze (14) anos.

O candidato passará por um simples processo seletivo acompanhado por uma carta de recomendação do seu Pastor.

TREINAMENTO: Os participantes receberão treinamento no qual serão ministradas aulas de Evangelismo e Contextualização, Batalha Espiritual, Realidade Sociológica da Bahia, Trabalho em Equipe e estudos de Maturidade Cristã.

ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS:

*Evangelismo: pessoal, nas ruas, residências, praças e mercados públicos;

*Evangelismo para Crianças com metodologia adequada para cada faixa etária;

*Evangelismo criativo através das artes (Teatro e Coreografia);

*Evangelismo através de esportes;

*Cruzadas evangelísticas;

* Ação social através de: Cortes de cabelos, Aplicação de flúor, Verificação de pressão arterial, palestras educativas com os temas: Prostituição, DST/AIDS, Prevenção ao uso de drogas, teste vocacional com psicólogo; trabalhos artesanais;

*Workshops de: música, artesanato, comida alternativa e esportes;

*Treinamento e discipulado para a Igreja local.

Obs.: Além do trabalho de missões o participante terá incluído momentos de lazer, tais como: passeios, city tour, dentre outros.

Valor da Incrição: R$ 340,00 (No valor da Inscrição estão inclusos alimentação, hospedagem e material didático para o treinamento)

Obs.: As despesas de transportes até Salvador são por conta do participante.

Para que seja efetivada a inscrição o participante deverá efetuar o depósito no valor mínimo da primeira parcela e enviar o comprovante para o Conselho Nacional.

Rene Alves, Cordenador do Férias Missionária.

Veja também:















A Voz do Brasil Para Cristo.

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e opnião!