sábado, 12 de dezembro de 2009

Projeto Conexão - "Desafiando essa Geração"



A Voz do Brasil Para Cristo, realizou uma entrevista exclusiva com Talitha Stevanatto Aguiar, Co-idealizadora do Projeto Conexão. Abaixo, confira na íntegra a entrevista e conheça um pouco deste maravilhoso projeto.

O que é o Projeto Conexão?

É um trabalho de Evangelismo de Curto Prazo da Missão Desafio.
É desenvolvido em datas específicas, em datas comemorativas das cidades.

Como surgiu o projeto Conexão e quem foi o idealizador?

Surgiu através do desejo ardente de fazer mais por Jesus, realizar missões onde estamos e mobilizar os jovens a desempenhar seu potencial também no evangelismo pessoal. Durante dois anos em que estudei em um seminário teológico no interior de São Paulo, tive momentos especiais com Deus, onde o Senhor me incomodava por tudo que via e aprendia sobre evangelismo tanto no seminário como em minha igreja local a desenvolver algo que gerasse condição desse envolvimento maior com o evangelismo de curto prazo em nossa própria cidade. Oramos, planejamos e com a direção clara do Espírito de Deus, surgia o Projeto Conexão, através de servos deles que se propuseram a erguer as mangas e trabalhar.
Talitha Stevanatto Aguiar, Leandro Aguiar e Rene.

Quando teve início o projeto?

O projeto teve início no ano de 2007, tendo sua primeira edição no dia 12 de Outubro na cidade de Aparecida do Norte com a participação de 72 pessoas com a representação de várias igrejas.

Até agora quantas edições já foram realizadas?

Tivemos desde o início do trabalho, sete edições. Sendo três na Cidade de Aparecida do Norte-SP,
duas No Natal (25/12) e duas no Carnaval.

Qual o objetivo do projeto?

O Objetivo do projeto é ligarmos as igrejas entre si nesse trabalho missionário e juntos, na unidade conectarmos vidas que estão perdidas, à Cristo. Em trabalhos específicos em algumas datas comemorativas realizamos o trabalho de evangelismo de impacto, trabalhando para o Senhor.

Todos podem participar?

Claro. Todos DEVEM participar. A ordem de Cristo é imperativa: Ide e Pregai....todos que desejam atender ao chamado do Senhor podem também juntando-se a nós trabalhar dessa maneira.

Você saberia nos dizer quantas pessoas já participaram e qual é a média de participantes?

A quantidade de pessoas que já participaram do evangelismo do projeto Conexão varia muito em cada ano e em cada trabalho, mas temos uma média de 20 a 70 pessoas por trabalho. Nosso alvo é que mais pessoas juntem-se a nós nessa nobre tarefa.

Em outubro foi realizado na cidade de Aparecida, mais uma edição do projeto. Na sua opinião qual foi o resultado das atividades?

Esse ano o Senhor nos surpreendeu com o Seu agir na cidade de Aparecida no Norte. Focamos mais o contato pessoal, ouvimos pessoas e falamos com pessoas, às vezes alguns vinham atrás de nós querendo saber se tínhamos algo para lhes falar. Foi tremendo o agir de Deus. Mesmo em meio à “perseguições” e contrariedades, 14 pessoas fizeram a oração de confissão entregando suas vidas a Cristo. Encaminhamos algumas delas para igrejas, encontramos alguns que estavam desviados e foram tremendamente tocados e fizeram a oração de reconciliação. Realmente experimentamos do agir do Senhor naquele lugar.

Você sabe nos dizer quantas pessoas já se converteram ou ouviram a pregação do evangelho através deste projeto?

Quanto a números é muito difícil prever, pois nosso público é distante de nós, simplesmente apregoamos a Palavra sabendo que ela não volta vazia e que é o Senhor quem faz o crescimento da semente que temos plantado, ou, muitas vezes, regado. (I Co 3:6)

Qual a importância deste projeto para a igreja?

A Igreja tem uma convocação da parte de Deus, e todos que fazem parte de Sua igreja precisam obedecer à ordem imperativa, como disse anteriormente. Creio que o projeto conexão é uma ferramenta a mais para que as igrejas se envolvam em missões.

Se missões está no coração de Deus, e esta, precisa estar também no coração daqueles que são Sua igreja. Qual a mensagem que você deixaria para nossos leitores?

A obra do Senhor não pode e não vai parar.
Olhando para Jesus, o autor e consumador da fé, temos Nele o maior exemplo de entrega e renúncia de vida. Para agradar ao Senhor é preciso saber renunciar a si mesmo, só assim poderemos servi-Lo e agradá-Lo.
A obra do IDE, foi entregue por Ele para cada um de nós, pois nos entregou o ministério da reconciliação. (II Co 5: 14 a 21).
Encoraje-se, busque ao Senhor e serás impelido pelo Espírito Santo a realizar a Sua nobre obra na Terra.
Para você, o projeto conexão é....
Em resumo...salvação de vidas, para a glória de Deus!!!!


Agradecimentos, Thalita Stevanatto Aguiar, Co-idealizadora do Projeto Conexão.
















A Voz do Brasil Para Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e opnião!